Terminou com 24 presos a operação integrada das Forças de Segurança, no complexo de favelas do Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (27).
De acordo com o Comando Militar do Leste, do total de prisões, 16 foram feitas em cumprimento de mandados judiciais e oito em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Também foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha, uma pistola calibre 9 milímetros, revolver calibre 32, munições e oito radiocomunicadores.
Os agentes ainda recuperaram 11 motos e dez carros roubados, que eram utilizados pelos traficantes da localidade. Não houve registros de confrontos ou feridos.
A operação no Complexo do Lins foi a maior da intervenção federal na segurança pública do Rio, realizada em um único local até o momento.
Participaram da ação 3,4 mil homens das Forças Armadas, 350 policiais civis e 150 policiais militares. Também foram empregados equipamentos pesados de engenharia, veículos blindados e aeronaves.
Devido a magnitude da operação, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, uma das principais ligações entre as zonas norte e oeste da cidade, ficou fechada em ambos os sentidos durante grande parte do dia.