Bombas, balas de borracha e spray de pimenta foram usados mais uma vez contra dependentes químicos que circulam pela região.
Segundo uma agente de redução de danos que trabalha no local, a confusão teve início quando os usuários de drogas começaram a se deslocar da praça do cachimbo para a rua Dino Bueno sem escolta policial.
O trânsito entre uma área e outra tem acontecido todo dia na chamada hora da limpeza.
Na noite de quarta-feira, para proteger os policiais civis que foram acionados para prender traficantes na região, a Guarda Civil Metropolitana também usou bombas e balas de borracha.
Em retaliação houve depredação e furtos nas lojas que ficam em volta da região. Também houve focos de incêndio.
A Polícia Militar foi acionada para dispersar o grupo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública não houve feridos. Mas voluntários que atuam na região falam que pelo menos uma pessoa se machucou na noite de quarta.
No fechamento dessa reportagem ainda não era possível falar em ferridos nessa quinta-feira. A Secretaria de Segurança Pública, responsável pela Polícia Militar, não tinha informações sobre a nova ação antes do fechamento da matéria. E a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Urbana, responsável pela guarda civil metropolitana, não pode confirmar a operação.