A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer fortalecer a assistência básica da saúde no país. Com essa proposta, a agência lançou, nessa quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, projeto que deve ser implantado, ainda neste ano, pelos planos privados.
A proposta prevê a adesão voluntária e a meta é conceder, por meio de entidades independentes, um selo de qualidade às operadoras para facilitar o acesso a diferentes plataformas de saúde.
O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, explica os benefícios que a prática poderá trazer tanto para as operadoras quanto para os usuários desses planos.
O objetivo do selo, além de reorganizar critérios da atenção básica em saúde, é remodelar a remuneração de prestadores e focar no cuidado com o paciente, como destaca Rodrigo Aguiar.
Entre as doenças que poderão ser tratadas no programa de atenção primária à saúde estão as cardiovasculares, respiratórias, diabetes, câncer, depressão, demência, além de doenças bucais como a cárie.
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro - Desfile do bloco](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![TV Brasil Cacá Diegues completa 80 anos em maio/2020](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Vagnerstos Vacina febre amarela](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![31/12/2014/Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil Transatlânticos chegam no Pier Mauá trazendo 20 mil turistas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)