logo Radioagência Nacional
Geral

Comércio popular do Rio registra movimento fraco para venda de artigos da Copa do Mundo

Comércio Popular
Baixar
Tatiana Alves
11/06/2018 - 20:43
Rio de Janeiro

As vendas de artigos para a Copa do Mundo ainda estão tímidas no Rio de Janeiro. O movimento na SAARA, o maior centro de comércio popular a céu aberto do país, no centro da capital, ainda é pequeno, principalmente se compararmos com o registrado na Copa de 2014.

 

As lojas ainda estão cheias de artigos temáticos, roupas e acessórios para turbinar a torcida pela seleção brasileira. Para o estudante André da Silva, a derrota contra a Alemanha por 7 a 1 no último mundial contribuiu para diminuir o ânimo do torcedor com a competição.

 

Tem lojista fazendo promoção, mas mesmo assim, as vendas andam fracas para o período. Apesar disso, em comparação com a semana passada, as vendas melhoraram um pouco.

 

Para a gerente de uma rede de lojas no SAARA, Inês da Silva, a vitória por três a zero da seleção brasileira sobre a Áustria, no amistoso de domingo, já colaborou para aumentar a procura pelos produtos em verde e amarelo.

 

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira. Já a seleção brasileira estreia no Mundial da Rússia no domingo, contra a Suíça. A expectativa dos comerciantes é que até lá as vendas comecem a engrenar e atinjam resultados cada vez melhores se o time chegar à final do Mundial, no dia 15 do mês que vem.

x