logo Radioagência Nacional
Geral

Violência no Rio deixa dois mortos em menos de 24 horas

Segurança Pública
Baixar
Ícaro Matos
15/08/2018 - 14:45
Rio de Janeiro

A onda de violência no Rio de Janeiro fez mais duas vítimas nesta terça-feira. Uma delas foi um professor de 60 anos, morto à noite, durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

 

Segundo a Polícia Militar, Paulo Serra de Souza estava de carro, acompanhado da esposa, da filha e da neta. A família seguia para uma maternidade da região, onde ia visitar o filho recém-nascido de um sobrinho, quando o veículo foi abordado por criminosos, na pista sentido Recreio da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Altura do Shopping Metropolitano.

 

As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas, mas Paulo levou dois tiros e morreu na hora. Os outros ocupantes do carro não foram feridos e os bandidos fugiram sem levar nada.

 

A outra morte ocorreu pela manhã, no Morro da Mineira, na região central do Rio. Tânia Maria de Melo Aguiar, de 54 anos, estava descendo a escadaria atrás do cemitério do Catumbi, para levar o neto para escola, quando foi atingida por uma bala perdida.

 

Ela ainda foi socorrida para o Hospital Souza Aguiar, também no centro, mas não resistiu aos ferimentos. No momento em que Tânia foi baleada, a Polícia Militar fazia operação nos morros do Fallet, Fogueteiro e da Coroa, que são vizinhos ao Morro da Mineira.

 

De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, e houve intenso confronto. A corporação informou ainda que tomou conhecimento de que uma mulher foi ferida na mão e na barriga, atingida por bala perdida na Mineira, mas não divulgou a identidade da vítima. Ambos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios da capital.

x