Empresária espancada no Rio deixa hospital

Feminicídio

Publicado em 22/02/2019 - 14:01 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

A paisagista Elaine Caparroz deixou, nesta sexta-feira (22), o hospital Casa de Portugal, na região central do Rio, onde estava internada desde o dia 16 de fevereiro após ser espancada dentro de casa por Vinicius Serra. 

 

Segundo a equipe médica, ela respondeu bem ao tratamento e foi possível reverter o quadro de trauma grave com múltiplos hematomas principalmente no rosto e tórax. Com isso, ela pode continuar se recuperando em casa.

 

O coordenador da clínica médica do hospital Casa de Portugal, Helio Primo, destacou que, apesar da boa resposta clínica ao tratamento, o reestabelecimento psicológico pode demorar.


 

O médico informou também que Elaine teve um deslocamento de retina, mas que a recuperação será natural. Já os hematomas na face podem levar de três a seis meses para cederem totalmente. Apesar dos ferimentos, Elaine já consegue abrir as pálpebras parcialmente. 

 

O coordenador informou ainda que não vão ser necessárias cirurgias, já que as fraturas estão alinhadas. Possíveis procedimentos para correção estética serão avaliados após o desaparecimento dos hematomas cederem totalmente.

 

Elaine Caparroz foi agredida na madrugada do dia 16 de fevereiro. O agressor, o bacharel em direito Vinicius Serra, foi preso no mesmo dia ainda dentro do condomínio da paisagista. Ele alega que teve um surto psicótico.

 

No entanto, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de premeditação do crime de tentativa de feminicídio. O depoimento de Elaine Caparroz deve ser colhido nos próximos dias.

 

Também nesta sexta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que Vinicius Serra foi conduzido por decisão judicial para o hospital psiquiátrico Roberto Medeiros, no complexo penitenciário de Gericinó, para a realização de uma avaliação psiquiátrica. Ele está preso preventivamente. 

Últimas notícias
Educação

Enem 2021: estudantes consideram a prova de matemática a mais difícil

São Paulo foi o estado com maior número de inscritos. Seguido por Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará. 

Baixar arquivo
Economia

Aneel anuncia bandeira Verde para dezembro

Somente os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão direito a bandeira verde. Os demais consumidores seguem na bandeira de Escassez Hídrica.

Baixar arquivo
Geral

Aeroviários cancelam greve programada para amanhã (29)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou que funcionários decidiram, em votação on-line, aceitar a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Baixar arquivo
Saúde

Alagoas divulga protocolos de segurança para temporada de cruzeiros

Os viajantes e tripulantes, de procedência nacional ou internacional, devem ser monitorados durante todo o percurso, seguindo o protocolo sanitário disposto pela companhia do navio.

Baixar arquivo
Educação

Começa o segundo dia de provas do Enem 2021

O segundo dia de provas do Enem começou com a abertura dos portões ao meio dia. As provas começaram às 13h30 e os estudantes podem deixar os locais de provas às 15h30, sem o caderno de questões. Somente a partir das 18h será possível sair com o caderno de questões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Parque Nacional do Iguaçu virava patrimônio natural mundial há 35 anos

No dia 28 de novembro de 1986, o parque, que fica no extremo oeste do Paraná, entrou para a seleta lista elaborada pela Unesco; área reúne mais de duas mil espécies de plantas, 400 espécies de aves e 275 quedas d’água.

Baixar arquivo