Polícia Militar do Pará ganha reforço de 430 soldados

Segurança Pública

Publicado em 03/05/2019 - 10:04 Por Bianca Paiva - Brasília

A região metropolitana de Belém vai contar com 430 novos policiais militares que atuarão em ações preventivas, ostensivas e repressivas.

 

A cerimônia de formatura dos militares ocorreu nessa quinta-feira (2). Em Marabá, nesta sexta (3), será a vez de outros 100 soldados.

 

Os policiais participaram, durante oito meses, de um curso de formação com aulas de 38 disciplinas, entre elas treinamento físico militar, armamento, munição e tiro policial, ética, cidadania e direitos humanos.

 

Ainda neste semestre, os novos policiais militares farão o Curso de Agente de Trânsito.

 

Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, os novos militares serão deslocados para as áreas mais violentas.

 

O governador paraense informou ainda que, no segundo semestre deste ano, haverá concurso público para 7 mil novos policiais militares.

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo