Municípios do TO são orientados sobre acesso ao Cadastro Único e Bolsa Família

Acesso

Publicado em 08/10/2019 - 09:36 Por Letícia Valadares - Brasília

No Tocantins, os municípios de Lagoa da Confusão, Crixás, Santa Rita e Oliveira de Fátima vão receber até 11 de outubro visitas técnicas para orientações sobre o Bolsa Família e o Cadastro Único.

 

A ação, realizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, é voltada para qualificar os responsáveis pela execução e gestão desses programas nas cidades, como explica a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família no Tocantins, Carmem Lúcia Vendramini.

 

Carmem Lúcia Vendramini dá detalhes de quem tem direto a esses programas.

 

Em todo o Tocantins, cerca de 292 mil famílias estavam inscritas no Cadastro Único, até junho de 2019. E os beneficiários do Bolsa Família, até agosto, eram aproximadamente 117 mil famílias, que recebem R$ 189,83 por mês.

 

Os locais a serem visitados são escolhidos a partir das solicitações dos próprios municípios.

Últimas notícias
Segurança

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo
Educação

Professores e servidores de federais entram em greve

Nesse primeiro dia de greve está marcada uma audiência pública para debater as mobilizações e paralisações nas universidades e institutos federais na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), o Athletico Paranaense ganhou do Cuiabá por 4 a 0. O Flamengo venceu o Atlético por 2 a 1. Corinthians e Atlético Mineiro ficaram no 0 a 0. O Vasco bateu o Grêmio 2 a 1. O Cruzeiro bateu o Botafogo por 3 a 2. E o Palmeiras venceu do Vitória por 1 a 0.

Baixar arquivo
Economia

Como deduzir o valor do Imposto de Renda fazendo doações?

Nem todas as pessoas sabem, mas é possível ajudar o próximo e, ainda, deduzir o valor devido na hora da declaração do Imposto de Renda. Quem realiza a declaração completa do IRPF 2024 pode optar por destinar uma porcentagem do imposto devido a doações.

Baixar arquivo
Geral

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. Em nota, a Força Aérea Brasileira afirma se manter em prontidão para atuar a qualquer hora e em qualquer local, assim que for acionada pelas autoridades.

Baixar arquivo