Governo do Amapá contrata empresa para retirar navio que naufragou no rio Jari

Naufrágio

Publicado em 05/03/2020 - 10:31 Por Maíra Heinen - Brasília

O governo do Amapá contratou - de forma emergencial - uma empresa que vai fazer a retirada do navio Anna Karoline III, que naufragou no rio Jari, no Amapá, no último sábado.


A medida tem respaldo em um decreto publicado pelo governo do Estado, nesta semana, para reforçar o atendimento às vítimas e familiares


A força-tarefa de resgate, que agora conta com 27 mergulhadores de águas profundas, já entra no sexto dia em busca de desaparecidos. Foram resgatadas 49 pessoas com vida.


E, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo do Amapá, na noite de ontem, 25 corpos foram encontrados e 12 pessoas ainda estão desaparecidas.


Devido a sinais de contaminação do rio, um sistema emergencial foi providenciado para levar água potável para a região.


A Defesa Civil também fez aquisição de kits de alimentação para reforçar o atendimento às vítimas e familiares, além dos profissionais envolvidos.


Além da apuração da Marinha, a Polícia Civil também investiga o caso. Um homem já foi preso, acusado de fornecer combustível clandestino para a embarcação.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo