Homem derruba cruzes que simbolizavam vítimas da Covid-19 em Copacabana

Copacabana

Publicado em 12/06/2020 - 11:09 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

 

Um ato pacífico e silencioso pelas mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, nas areias da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi interrompido por uma atitude desrespeitosa ao direito de manifestação do outro. No ato da Organização Não Governamental Rio de Paz, voluntários abriram 100 covas rasas na areia da praia e fincaram cruzes e bandeiras do Brasil, para criticar a forma como o governo federal está lidando com a pandemia da Covid-19. Mas um homem contrário ao protesto, caminhou por entre as covas e derrubou as cruzes.

 

Um pai que perdeu o filho de 25 anos para o novo coronavírus aparece em um vídeo, postado nas redes sociais da ONG, recolocando as cruzes no lugar e pedindo respeito às famílias que tiveram de enterrar pessoas queridas.

 

O coordenador do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, afirmou que esta foi a primeira vez que ele viu uma manifestação contrária a um ato da Organização Não Governamental. Ele disse que ouviu muitas expressões de ódio no calçadão, mas que não imaginava uma atitude tão desrespeitosa.

 

Costa destacou que o protesto também teve o objetivo de cobrar ações sanitárias e econômicas por parte do governo federal diante da pandemia de Covid-19.

 

Últimas notícias
Economia

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo arrecadou em novembro de 2021 quase 20% a mais que em 2020

Pesquisa do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, com base nos dados do IBGE, aponta que o turismo nacional faturou cerca de R$ 14 bilhões em novembro, aumento de 19,3% em relação ao mesmo período de 2020.

Baixar arquivo
Economia

RJ vai investir R$100 milhões em infraestrutura turística nas cidades

Entre as obras previstas estão construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico, tais como saneamento básico, terminais rodoviários, fluviais e marítimos, entre outros.

Baixar arquivo
Educação

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro, para o ProUni no dia 22 de fevereiro e dia 11 de março para o Fies.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

31 barragens estão em estado de emergência em Minas Gerais

A previsão de novas chuvas reacende a preocupação sobre a situação das barragens espalhadas por Minas, algumas delas em estado crítico com chance de rompimentos e acidentes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Em 2021, a Terra teve a 6ª maior temperatura já medida na história

O dado é resultado de análises independentes feitas pela Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Os cientistas usam o período de 1951 a 1980 como referência para medir a variação da temperatura global ao longo do tempo.

Baixar arquivo