Homem derruba cruzes que simbolizavam vítimas da Covid-19 em Copacabana

Copacabana

Publicado em 12/06/2020 - 11:09 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

 

Um ato pacífico e silencioso pelas mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, nas areias da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foi interrompido por uma atitude desrespeitosa ao direito de manifestação do outro. No ato da Organização Não Governamental Rio de Paz, voluntários abriram 100 covas rasas na areia da praia e fincaram cruzes e bandeiras do Brasil, para criticar a forma como o governo federal está lidando com a pandemia da Covid-19. Mas um homem contrário ao protesto, caminhou por entre as covas e derrubou as cruzes.

 

Um pai que perdeu o filho de 25 anos para o novo coronavírus aparece em um vídeo, postado nas redes sociais da ONG, recolocando as cruzes no lugar e pedindo respeito às famílias que tiveram de enterrar pessoas queridas.

 

O coordenador do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, afirmou que esta foi a primeira vez que ele viu uma manifestação contrária a um ato da Organização Não Governamental. Ele disse que ouviu muitas expressões de ódio no calçadão, mas que não imaginava uma atitude tão desrespeitosa.

 

Costa destacou que o protesto também teve o objetivo de cobrar ações sanitárias e econômicas por parte do governo federal diante da pandemia de Covid-19.

 

Últimas notícias
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo