Leilão define empresas que vão modernizar iluminação pública
Um milhão e 400 mil pessoas residentes em Aracaju, Sergipe, em Feira de Santana, na Bahia e em Franco da Rocha, em São Paulo serão beneficiadas pelo novo sistema de iluminação.
Três consórcios foram os vencedores, dentre 34 propostas inscritas, e vão prestar serviços com o objetivo de desenvolver, modernizar, expandir e promover a eficiência energética, além de operar e realizar manutenção nas redes locais pelos próximos 13 anos.
Os projetos foram desenvolvidos e acompanhados pela Caixa Econômica Federal. O leilão foi realizado nesta sexta-feira (14), e vencido pelos consórcios Luz Franco da Rocha, Conecta Aracaju e Conecta Feira.
Esses municípios são os primeiros do país a concederem esses serviços com o apoio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas, criado pelo Governo Federal e administrado pela Caixa.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o resultado foi excelente e comprova a eficiência do banco na estruturação deste modelo de contratação.
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro - Desfile do bloco](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![TV Brasil Cacá Diegues completa 80 anos em maio/2020](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Vagnerstos Vacina febre amarela](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![31/12/2014/Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil Transatlânticos chegam no Pier Mauá trazendo 20 mil turistas](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)