Bombeiros continuam buscas por desaparecidos em praias cariocas

Foram mais de mil salvamentos marítimos em todo estado do Rio

Publicado em 08/09/2020 - 20:33 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Depois de três dias de buscas no mar agitado, bombeiros encontraram nesta terça-feira (08), na Praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro, o corpo de um adolescente, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A família de João Carlos Silva Torres, de 14 anos, que desapareceu na última sexta (04), ao mergulhar no mar nas proximidades, foi chamada para confirmar se o corpo é do jovem.

A família, que mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estava se acomodando na areia, quando o jovem sumiu no mar. Na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, os bombeiros procuram pelo militar do Exército Maxwell Soares da Silva, de 20 anos. Na madrugada de domingo ele tomava banho de mar com dois amigos e desapareceu.

Também nesta terça-feira (08), bombeiros continuam as buscas no Rio Guandu, altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, do menino Guilherme Mendes, de 10 anos, que foi levado pela correnteza no último domingo. Se nada for encontrado, as buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira (09). Os bombeiros usam botes, motos aquáticas, cordas e um barco com radar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o mar estava bastante agitado no feriadão e foram mais de 1.100 salvamentos marítimos em todo o estado, sendo 632 apenas na segunda-feira (07). Na capital, foram mais de 900 ocorrências nos três dias, com 500 resgates na área operacional de Copacabana e 260 no Recreio dos Bandeirantes.

No fim de semana de 7 e 8 de setembro de 2019, os bombeiros fizeram 102 socorros nas praias. A corporação atuou no feriadão com um efetivo de 250 militares por dia, na orla fluminense, com o apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos, drones e aeronaves.

Últimas notícias
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo