logo Radioagência Nacional
Geral

Bombeiros continuam buscas por desaparecidos em praias cariocas

Foram mais de mil salvamentos marítimos em todo estado do Rio
Baixar
Cristiane Ribeiro
08/09/2020 - 20:33
Rio de Janeiro

Depois de três dias de buscas no mar agitado, bombeiros encontraram nesta terça-feira (08), na Praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro, o corpo de um adolescente, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A família de João Carlos Silva Torres, de 14 anos, que desapareceu na última sexta (04), ao mergulhar no mar nas proximidades, foi chamada para confirmar se o corpo é do jovem.

A família, que mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estava se acomodando na areia, quando o jovem sumiu no mar. Na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, os bombeiros procuram pelo militar do Exército Maxwell Soares da Silva, de 20 anos. Na madrugada de domingo ele tomava banho de mar com dois amigos e desapareceu.

Também nesta terça-feira (08), bombeiros continuam as buscas no Rio Guandu, altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, do menino Guilherme Mendes, de 10 anos, que foi levado pela correnteza no último domingo. Se nada for encontrado, as buscas serão retomadas na manhã desta quarta-feira (09). Os bombeiros usam botes, motos aquáticas, cordas e um barco com radar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o mar estava bastante agitado no feriadão e foram mais de 1.100 salvamentos marítimos em todo o estado, sendo 632 apenas na segunda-feira (07). Na capital, foram mais de 900 ocorrências nos três dias, com 500 resgates na área operacional de Copacabana e 260 no Recreio dos Bandeirantes.

No fim de semana de 7 e 8 de setembro de 2019, os bombeiros fizeram 102 socorros nas praias. A corporação atuou no feriadão com um efetivo de 250 militares por dia, na orla fluminense, com o apoio de motos aquáticas, lanchas, quadriciclos, drones e aeronaves.

x