Presidente Jair Bolsonaro se reúne com líderes nesta segunda-feira

Na pauta: novo texto da reforma tributária e o pacto federativo

Publicado em 27/09/2020 - 15:42 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro retornou a Brasilia nesse sábado (26) à tarde e hoje descansa no Palácio da Alvorada. Sem agenda oficial, o presidente passou o dia na residência.

Bolsonaro foi submetido na última sexta-feira (25) a uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga. O procedimento realizado no Hospital Albert Einstein,  em São Paulo, foi bem sucedido.

A retirada da pedra foi feita por meio de uma operação pouca invasiva, sem cortes e realizada por endoscopia. 

Nesta segunda-feira (28), o presidente  Bolsonaro se reúne com líderes partidários  para discutir o novo texto do governo sobre a reforma tributária e também sobre o pacto federativo.

Hoje existem duas propostas sobre reforma tributária no Congresso, que tramitam juntas, uma da Câmara e outra do Senado que estão sendo analisadas por uma comissão mista. No inicio do mês o próprio governo tirou a urgência da tramitação. Mas, na última semana o tema voltou a ser discutido na base e agora retornou a ter prioridade junto com o pacto federativo.

O  novo programa social, que deve substituir o Bolsa família, será incluído na proposta do Pacto Federativo.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo