Sobe para três número de vítimas do incêndio no Hospital de Bonsucesso

Informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde nesta quarta (28)

Publicado em quarta-feira, 28 Outubro, 2020 - 11:13 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Subiu para três o número de vítimas do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio.

O Ministério da Saúde confirmou em nota a terceira morte, na manhã desta quarta-feira (28).

O texto se solidariza com as famílias e assegura que não serão medidos esforços para garantir a segurança e saúde dos pacientes, profissionais de saúde e funcionários da instituição.

Sobre as vítimas que morreram logo após o incêndio, o Ministério afirmou que eram duas mulheres que estavam em estado grave, internadas no CTI da unidade.

Sobre essa terceira vítima, ainda não foram divulgadas informações.

A pasta confirmou também que 179 pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, 37 receberam alta e 11 ainda aguardam transferência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, continuam os trabalhos de rescaldo no hospital, sem previsão de término. Cerca de 40 agentes trabalharam durante toda a madrugada e participam dessa etapa da operação.

Sobre os alertas em relação às condições precárias do Hospital de Bonsucesso, o presidente do Sindicato dos Médicos, Alexandre Tales, afirmou que relatórios da Defensoria Pública e denúncias do próprio Sindicato já apontavam para riscos na unidade.

Os problemas do hospital foram detectados também em vistoria realizada há três anos por uma comissão de deputados federais, criada no auge da crise em unidades de saúde federais do Rio de Janeiro.

Na ocasião, além de falta de pessoal e insumos, a vistoria identificou problemas de manutenção e conservação.// O Ministério da Saúde ainda não se posicionou sobre esses relatos de falhas estruturais detectadas há vários anos.

O incêndio no Hospital de Bonsucesso vai ser investigado pela Polícia Federal. Uma equipe da PF já esteve no local para início da perícia criminal. O incêndio começou pouco antes das 10h dessa terça-feira (27) e foram mais de quatro horas até que o fogo fosse controlado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as chamas começaram no almoxarifado do prédio 1 do complexo hospitalar.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Taxa de desemprego sobe e atinge 14,1 milhões de pessoas

A flexibilização das medidas de isolamento social para o controle da pandemia de covid-19 está pressionando cada vez mais o mercado de trabalho. Em julho, agosto e setembro, mais um milhão e 300 mil pessoas entraram na fila em busca de emprego.

Baixar arquivo
Eleições 2020

PM reforça policiamento em municípios do Rio onde haverá votação

Para garantir a segurança, a Polícia Militar do Rio de Janeiro vai repetir neste segundo turno das eleições municipais, o esquema montado no dia 15.

Baixar arquivo
Política

Plano de imunização contra a covid-19 está quase pronto, diz Bolsonaro

Bolsonaro voltou a dizer que qualquer vacina que receba a aprovação da Anvisa será comprada pelo governo. Reafirmando que a imunização será voluntária.
 

Baixar arquivo
Saúde

Governo destina R$ 335 milhões para cuidado com bebês prematuros

Cerca de 340 mil crianças nascem antes das 36 semanas todos os anos no Brasil. Além da readequação de 692 maternidades, verba também será destinada a um programa que pretende reduzir especificamente taxas de mortalidade de recém-nascidos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Propaganda política de rádio e TV começa nesta sexta em Macapá

A votação em Macapá foi adiada três dias antes da realização do primeiro turno em todo o país, em 15 de novembro, por causa da crise energética que atingiu o estado do Amapá por 22 dias.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Começa a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Proteger de forma integral crianças e adolescentes, garantindo a diversidade e o enfrentamento à violência: esse é o tema da 11º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento vai até o dia 10 de dezembro, e tem transmissão aberta nas redes sociais do Conanda.

Baixar arquivo