Corpos das vítimas de acidente de ônibus no Paraná são levados a Belém

19 pessoas morreram após veículo tomar na BR-376

Publicado em 28/01/2021 - 19:05 Por Luísa Câmara* - Brasília

Os corpos das vítimas do acidente de ônibus ocorrido no Paraná na última sexta-feira chegaram nesta madrugada a Belém, num voo contratado pelo governo do Pará.

Um sobrevivente do acidente e 11 familiares das vítimas também voltaram hoje ao estado.

A polícia paranaense investiga as causas do acidente, que provocou 19 mortes. O secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, acompanha o caso.

O ônibus saiu de Ananindeua, região metropolitana de Belém, com destino a Santa Catarina, na última sexta-feira, dia 22. O veículo tombou na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

Dos 51 passageiros, 19 morreram e 31 ficaram feridos. O motorista não sofreu nenhum ferimento.

 

 

*Com supervisão de Graziele Bezerra

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo