Menino de oito anos é baleado na cabeça no Rio; estado é grave

Publicado em 18/04/2021 - 15:14 Por Tâmara Freire - reporter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um menino de apenas oito anos foi baleado na cabeça na Vila Aliança, comunidade da zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desse sábado (17). Kaio Guilherme Barauna está internado no Hospital Municipal Pedro II e chegou a passar por uma cirurgia. Seu estado de saúde é grave. De acordo com informações passadas por familiares à Polícia Militar, a criança participava de uma comemoração junto com alguns parentes, quando foi atingida.

Os presentes não ouviram nenhum barulho de tiro, apenas perceberam o que aconteceu quando viram a criança ferida caída no chão. Nenhuma operação na região foi reportada pela Polícia Militar. Os próprios familiares socorreram o menino, que inicialmente foi admitido no Hospital Municipal Albert Schweitzer e depois transferido para o Pedro II, unidade referência em neurocirurgia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Bangu.

Edição: Paula de Castro/Beatriz Abreu

Últimas notícias
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo