Rio tem 7,3 mil autuações por descumprimento de medidas restritivas

Balanço é de sete dias de fiscalização

Publicado em 02/04/2021 - 19:28 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Aglomerações e serviços não autorizados a abrir estão entre as mais de 7,3 mil autuações feitas pela Prefeitura do Rio de Janeiro em sete dias de fiscalização do cumprimento de medidas restritivas na cidade.

As punições variam de multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

No período, foram aplicadas 495 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 89 estabelecimentos que descumpriam as determinações.

Os comboios de fiscalização contaram com agentes da Seop, Guarda Municipal, Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, e percorreram pontos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Penha, Realengo, Tijuca, Vila da Penha, Marechal Hermes, Bento Ribeiro, Campinho, Madureira, entre outros locais.

Até domingo, bares e restaurantes podem funcionar apenas com entregas em domicílio e nos sistemas take away e drive-thru. Além disso, está proibida a permanência na areia das praias, o estacionamento em toda a orla marítima e a entrada de ônibus de fretamento no município.

As forças-tarefas da Guarda Municipal realizaram ações em pontos onde são registradas aglomerações e nos locais denunciados por cidadãos via Central 1746 da Prefeitura do Rio. Os agentes também realizaram patrulhamento em toda a orla da cidade para orientar banhistas sobre a proibição da permanência na areia.

Equipes do Grupamento Especial de Trânsito percorreram toda orla para fiscalização da proibição de estacionamento, que resultou na aplicação de 121 multas na quinta-feira, 1º de abril. O patrulhamento também foi reforçado nas estações do BRT, com equipes atuando para coibir aglomerações e a ocorrência de calotes. Ação acontece nos três corredores do sistema: Transcarioca, Transolímpica e Transoeste.

Edição: Bianca Paiva/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo