Tempestade subtropical é responsável por chuva e mar agitado no Rio

Publicado em 22/04/2021 - 17:13 Por Solimar Luz, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A tempestade subtropical batizada de Potira é a responsável pela chuva intermitente registrada nos últimos dias no Rio de Janeiro. Potira, nome que em tupi-guarani significa “flor”, também tem deixado o mar bastante agitado e, de acordo com a Marinha, há risco de ressaca.

A meteorologista chefe do Sistema Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, explica que a tempestade subtropical pode provocar ondas de mais de três metros. Mas, se a previsão inspira cautela, também é motivo de alegria para os surfistas. Alguns famosos como Lucas Chumbo, Alemão de Maresias e Pedro Scooby. Pelas redes sociais, ele comemorou a boa fase de ondas altas

Por conta do mau tempo, o Rio segue em estágio de mobilização. Ao longo da semana, o COR - Centro de Operações da Prefeitura - vem registrando ocorrências relacionadas à chuva, como queda de árvores. A recomendação é que o carioca fique atento aos alertas emitidos através das redes sociais ou direto no aplicativo do COR, disponível para os sistemas Android e IOS. Quem quiser saber mais sobre o tempo na cidade, também pode se cadastrar no serviço de alerta da Defesa Civil. Basta enviar o CEP da residência para o número 40199.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em balsa durante as cheias

Com a subida do Rio Negro, que ultrapassou a cota de inundação severa, com 29,47 metros, cerca de 200 feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em uma balsa. Nesta segunda-feira, o Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência em Manaus,

Baixar arquivo
Política

Piso salarial para enfermeiros pode ser votado no Senado

O projeto de lei que prevê um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada pode ser colocado em votação nos próximos dias no Senado.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: internação de idosos entre 60 e 64 anos cresceu 12% no DF

Também preocupa a vacinação contra a covid-19 entre pessoas de 60 e 61 anos, que está abaixo do esperado. Até a última semana, apenas 36% desse público-alvo tinha se vacinado.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina contra covid-19: começa imunização de pessoas com comorbidades

A campanha nacional de vacinação contra covid-19 entrou oficialmente em uma nova etapa, que é a vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com algumas doenças pré-existentes - as chamadas comorbidades - e também gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: São Paulo começa a vacinar pessoas com comorbidades

O estado de São Paulo começou a vacinar nessa segunda-feira pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em hemodiálise e pessoas transplantadas imunossuprimidas.

Baixar arquivo
Saúde

Movimento em SP volta a crescer com flexibilização da quarentena

Movimento nas ruas de São Paulo volta a crescer com flexibilização da quarentena. No primeiro dia útil com as novas regras que flexibilizaram a quarentena no estado de São Paulo, a capital paulista registrou picos de congestionamento e transporte público lotado.

Baixar arquivo