Amigos e fãs dão adeus a Dominguinhos da Estácio

Corpo do cantor de sambas-enredo será enterrado às 16h

Publicado em 31/05/2021 - 12:30 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O corpo do cantor, compositor e intérprete de sambas-enredo, Dominguinhos do Estácio, vai ser enterrado às 16h desta segunda-feira (31), no cemitério do Catumbi, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório começa às 15h, também no Catumbi.

Domingos da Costa Ferreira, de 79 anos, morreu no final da noite desse domingo (30) no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, região metropolitana do Rio. Ele estava internado desde o dia 11 de maio, quando teve uma hemorragia cerebral.

Dominguinhos começou a carreira na Unidos de São Carlos, em 1972. Em 1987, pela Estácio de Sá, antiga São Carlos, encantou a Marquês de Sapucaí com o samba “Que ti ti ti é esse que vem da Sapucaí”.

Pelas redes sociais são muitas as manifestações de artistas do mundo do samba, lamentando a morte do cantor. Emocionado, Neguinho da Beija-Flor, gravou um vídeo agradecendo a amizade entre eles.

Muito emocionada, Lívia Ferreira, uma das filhas de Dominguinhos, também falou que o pai deixará um legado de pessoa muito amorosa e que sempre foi querido por todos, especialmente no meio do samba.

Dominguinhos passou também pela Imperatriz Leopoldinense e foi campeão do carnaval carioca em 1981, com o samba “Só dá Lalá” e em 1989, com “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

A última escola de Dominguinhos foi a Viradouro. Em 1997 ele venceu o carnaval interpretando o samba-enredo “Trevas! Luz! A Explosão do Universo”. Ao longo da carreira também gravou nove discos.

Dominguinhos deixa cinco filhos.

Edição: Leila Santos/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo