Amigos e fãs dão adeus a Dominguinhos da Estácio

Corpo do cantor de sambas-enredo será enterrado às 16h

Publicado em 31/05/2021 - 12:30 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O corpo do cantor, compositor e intérprete de sambas-enredo, Dominguinhos do Estácio, vai ser enterrado às 16h desta segunda-feira (31), no cemitério do Catumbi, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório começa às 15h, também no Catumbi.

Domingos da Costa Ferreira, de 79 anos, morreu no final da noite desse domingo (30) no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, região metropolitana do Rio. Ele estava internado desde o dia 11 de maio, quando teve uma hemorragia cerebral.

Dominguinhos começou a carreira na Unidos de São Carlos, em 1972. Em 1987, pela Estácio de Sá, antiga São Carlos, encantou a Marquês de Sapucaí com o samba “Que ti ti ti é esse que vem da Sapucaí”.

Pelas redes sociais são muitas as manifestações de artistas do mundo do samba, lamentando a morte do cantor. Emocionado, Neguinho da Beija-Flor, gravou um vídeo agradecendo a amizade entre eles.

Muito emocionada, Lívia Ferreira, uma das filhas de Dominguinhos, também falou que o pai deixará um legado de pessoa muito amorosa e que sempre foi querido por todos, especialmente no meio do samba.

Dominguinhos passou também pela Imperatriz Leopoldinense e foi campeão do carnaval carioca em 1981, com o samba “Só dá Lalá” e em 1989, com “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

A última escola de Dominguinhos foi a Viradouro. Em 1997 ele venceu o carnaval interpretando o samba-enredo “Trevas! Luz! A Explosão do Universo”. Ao longo da carreira também gravou nove discos.

Dominguinhos deixa cinco filhos.

Edição: Leila Santos/ Adrielen Alves

Últimas notícias
Meio Ambiente

Relatório da ONU aponta fracasso humano no combate à mudanças no clima

O relatório Estado do Clima lançado nesta quarta-feira (18) destaca recordes alarmantes atingidos em 2021 em várias frentes: aumento do nível do mar, aquecimento dos oceanos, concentração de gases de efeito estufa e acidificação dos oceanos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Por dia, cerca de 100 crianças são estupradas no Brasil

Nesta quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o mês, é lembrado como Maio Laranja, para chamar atenção para esse tipo de violência.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina para Aids é um dos grandes desafios da medicina moderna

Esta quarta-feira é o "Dia de Conscientização sobre a Necessidade de Vacina contra a Aids". Segundo o biomédico Jefferson Russo Victor, as técnicas atuais de imunização não funcionam contra o HIV.

Baixar arquivo
Política

TCU retoma julgamento sobre privatização da Eletrobras

Reunião ocorre nesta quarta-feira (18). O governo estimou em R$ 67 bilhões o valor das ações. Segundo ministro do TCU, o valor deveria ser de R$ 130 bilhões, quase o dobro do estipulado pelo governo.

Baixar arquivo
Saúde

Consumo de álcool entre jovens cai 26% em 2021

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Decreto cria mercado regulador de crédito de carbono no Brasil

A compra de crédito de carbono feita por empresas visam gerar ações de descarbonização no planeta. Com isso, empresas podem obter autorização para financiar novas ações sustentáveis.

 

Baixar arquivo