Amigos e fãs dão adeus a Dominguinhos da Estácio

Corpo do cantor de sambas-enredo será enterrado às 16h

Publicado em 31/05/2021 - 12:30 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O corpo do cantor, compositor e intérprete de sambas-enredo, Dominguinhos do Estácio, vai ser enterrado às 16h desta segunda-feira (31), no cemitério do Catumbi, na zona norte do Rio de Janeiro. O velório começa às 15h, também no Catumbi.

Domingos da Costa Ferreira, de 79 anos, morreu no final da noite desse domingo (30) no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, região metropolitana do Rio. Ele estava internado desde o dia 11 de maio, quando teve uma hemorragia cerebral.

Dominguinhos começou a carreira na Unidos de São Carlos, em 1972. Em 1987, pela Estácio de Sá, antiga São Carlos, encantou a Marquês de Sapucaí com o samba “Que ti ti ti é esse que vem da Sapucaí”.

Pelas redes sociais são muitas as manifestações de artistas do mundo do samba, lamentando a morte do cantor. Emocionado, Neguinho da Beija-Flor, gravou um vídeo agradecendo a amizade entre eles.

Muito emocionada, Lívia Ferreira, uma das filhas de Dominguinhos, também falou que o pai deixará um legado de pessoa muito amorosa e que sempre foi querido por todos, especialmente no meio do samba.

Dominguinhos passou também pela Imperatriz Leopoldinense e foi campeão do carnaval carioca em 1981, com o samba “Só dá Lalá” e em 1989, com “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

A última escola de Dominguinhos foi a Viradouro. Em 1997 ele venceu o carnaval interpretando o samba-enredo “Trevas! Luz! A Explosão do Universo”. Ao longo da carreira também gravou nove discos.

Dominguinhos deixa cinco filhos.

Edição: Leila Santos/ Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Projeto que autoriza privatização dos Correios é aprovado na Câmara

O parecer do relator, deputado Gil Cutrim, do Republicanos, prevê  que  após o leilão, a estatal será transformada em uma empresa de economia mista, que passará a ser chamada de Correios do Brasil. E a  Anatel passa a regulamentar os serviços postais.

Baixar arquivo
Política

Lei de combate à violência política contra a mulher é sancionada

Uso indevido pelos partidos de nomes de mulheres apenas para o preenchimento da cota de 30% e o desvio dos recursos destinados ao financiamento das campanhas femininas estão entre os principais casos de violência política contra a mulher no Brasil.

Baixar arquivo
Segurança

Operação Shark desarticula grupo que aplicava golpes em empréstimos

Uma ação conjunta das polícias civis do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desarticulou nesta quinta-feira um grupo especializado em aplicar golpes de empréstimos de dinheiro. Além do Rio e do DF, os criminosos atuavam nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

41 pessoas recebem medalhas do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz

As medalhas de ouro foram entregues a 15 ministros do governo, além dos presidentes da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco

Baixar arquivo
Economia

Dia dos Pais: 32% dos brasileiros devem dar presentes aponta pesquisa

Domingo é Dia dos Pais. E pesquisa da Associação Comercial de São Paulo aponta que apenas 32% dos brasileiros planejam comprar um presente para celebrar a data. A pesquisa nacional mostra ainda que 19% dos consumidores ouvidos ainda estão indecisos.

Baixar arquivo