Polícia e MP realizam operação contra tráfico na Baixada Fluminense

Publicado em 25/06/2021 - 10:21 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Na mira da força-tarefa estão 14 acusados de envolvimento com o grupo criminoso, que atua em diversas comunidades da região, em especial no Complexo da Mangueirinha. Até a última atualização, sete pessoas haviam sido presas. Armas também foram apreendidas.

Segundo a polícia, durante as investigações, os agentes constataram que, além do tráfico de entorpecentes, a organização criminosa também se especializou em explosões a caixas eletrônicos.

Na lista de procurados está Jonatha Cassiano da Silva, apontado como chefe do tráfico no Complexo da Mangueirinha. Contra ele há cinco mandados de prisão, inclusive pela prática de latrocínio e homicídio.

O Ministério Público avalia que Jonatha dava ordens diretas aos comparsas, para que fossem executadas de forma violenta, com uso de armas de fogo. Ele também ordenava, ainda segundo o MP, a execução de desafetos.

 

Edição: Vitória Elizabeth/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

São Paulo: Aumenta o número de reclamações por excesso de barulho

As reclamações por excesso de barulho na cidade de São Paulo cresceram 83% entre janeiro e março desse ano comparado com o mesmo período do ano passado.

Baixar arquivo
Economia

Câmara cria comissão para analisar proposta de Reforma Tributária

A proposta substitui todos os tributos atuais por apenas três classes de impostos: sobre renda, consumo e propriedade.

Baixar arquivo
Economia

Em SP endividamento de donos de bares e restaurantes preocupa o setor

Em abril, 35% dos empresários donos de bares e restaurantes conseguiram trabalhar com lucro. Em janeiro, a proporção dos que conseguiram ficar no azul foi bem menor, 22%.

Baixar arquivo
Política

Senadores aprovam MP que autoriza renegociação de dívidas do Fies

 O desconto pode chegar a 77% do valor total negociado, mas para estudantes que fazem parte do Cadastro Único para Programas Sociais o desconto pode ser de até 99% do valor da dívida.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova projeto que garante acesso a cães de apoio emocional

O Senado aprovou um projeto de lei que garante às pessoas com deficiência mental, intelectual ou sensorial o direito de ingressar em locais públicos ou privados com um cão de apoio emocional. O projeto segue para a Câmara.

Baixar arquivo
Política

Câmara aprova fim da cobrança da taxa de bagagem em viagens aéreas

Em votação na noite dessa terça-feira, a  Câmara dos Deputados confirmou o fim da cobrança da taxa de bagagem até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos  internacionais. A decisão segue para sanção presidencial.

Baixar arquivo