Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Publicado em 03/08/2021 - 19:00 Por *Larissa Lousrhania - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

A operação Navio Fantasma da Polícia Civil do Distrito Federal investigou oito pessoas por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.

Nos últimos dois anos o grupo teria forjado cinco acidentes de carro para receber o valor do seguro. Dez veículos foram destruídos, dois em cada acidente; e entre eles estavam três BMW e um Porsche.

Segundo as investigações, os veículos importados eram adquiridos pelo grupo que ao contratar os seguros incluíam um valor de indenização. Aí, acidentes eram planejados com a perda total dos veículos e um dos condutores assumia a culpa pela colisão, para pagar os danos do outro carro envolvido na batida e o dinheiro era dividido entre os oito. Os acidentes sempre aconteciam pela madrugada na mesma rodovia, a DF 140.

Em 2019, o grupo também teria provocado o incêndio em duas embarcações em Goiás, recebendo assim 950 mil reais como indenização.

O Diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Polícia Civil do DF, Delegado Luís Fernando Cocito, destaca que após os acidentes algumas empresas de seguro se retiraram do mercado náutico de Brasília.

A Justiça pediu a prisão preventiva dos investigados. Entre os envolvidos estão um cirurgião plástico de Goiânia e cinco empresários de Brasília.

*Com supervisão de Sheily Noleto

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Correios fazem leilão de 701 mil itens a partir de segunda-feira (27)

São os chamados refugos, ou seja, produtos que continuam aos cuidados dos Correios, mesmo após várias tentativas de entrega aos destinatários.

Baixar arquivo
Geral

Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Baixar arquivo
Cultura

80% da população ainda ouve rádio, diz pesquisa

É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media. E mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional.

Baixar arquivo
Cultura

Nova edição da ViradaSP começa neste sábado em Mogi das Cruzes (SP)

Na programação de hoje estão apresentações do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do cantor e contador de causos Rolando Boldrin, no quadro Rolando Prosa.

Baixar arquivo
Economia

Caixa inicia pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Saques em dinheiro e transferências bancárias para quem nasceu em maio serão liberados no dia 8 de outubro. Valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.

Baixar arquivo
Economia

Fim de ano pode gerar 94 mil vagas de empregos temporários, diz CNC

O cálculo é da CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Economista alerta que a previsão depende do controle da pandemia.

Baixar arquivo