Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Publicado em 03/08/2021 - 19:00 Por *Larissa Lousrhania - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

A operação Navio Fantasma da Polícia Civil do Distrito Federal investigou oito pessoas por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.

Nos últimos dois anos o grupo teria forjado cinco acidentes de carro para receber o valor do seguro. Dez veículos foram destruídos, dois em cada acidente; e entre eles estavam três BMW e um Porsche.

Segundo as investigações, os veículos importados eram adquiridos pelo grupo que ao contratar os seguros incluíam um valor de indenização. Aí, acidentes eram planejados com a perda total dos veículos e um dos condutores assumia a culpa pela colisão, para pagar os danos do outro carro envolvido na batida e o dinheiro era dividido entre os oito. Os acidentes sempre aconteciam pela madrugada na mesma rodovia, a DF 140.

Em 2019, o grupo também teria provocado o incêndio em duas embarcações em Goiás, recebendo assim 950 mil reais como indenização.

O Diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Polícia Civil do DF, Delegado Luís Fernando Cocito, destaca que após os acidentes algumas empresas de seguro se retiraram do mercado náutico de Brasília.

A Justiça pediu a prisão preventiva dos investigados. Entre os envolvidos estão um cirurgião plástico de Goiânia e cinco empresários de Brasília.

*Com supervisão de Sheily Noleto

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo