Pelo menos 22 cavalos morreram na região metropolitana de Manaus
Já chega a de 22 o número de cavalos mortos na cidade de Manaus e região metropolitana. Desses, doze vieram a óbito no haras Nilton Lins, no bairro de Flores, e oito no bairro de Tarumã, na capital amazonense. As outras duas mortes foram registradas no municipio de Presidente Figueiredo.
O delegado da Geral da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, em entrevista coletiva, deu detalhes da investigação:
"A principal suspeita é intoxicação alimentar. As equipes compareceram aos locais em que houve a morte desses animais. Os peritos estão analisando. O laudo está sendo elaborado. É uma situação um pouco complexa porque são vários animais e está sendo analisada a qualidade do feno, mas também o armazenamento, a distribuição, a produção desse alimento."
O delegado disse ainda que foi descartado algum tipo de doença por falta de vacinação.
A investigação da morte dos animais começou após a denúncia da morte de doze cavalos, nos últimos sábado (4) e domingo (5), no haras Nilton Lins. As mortes foram denunciadas à policia e às autoridades sanitárias pelos donos dos animais que exigem uma explicação para o ocorrido para uma possível ação indenizatória






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.