logo Radioagência Nacional
Geral

ID Jovem tem novas funcionalidades para pessoas de 15 a 29 anos

Baixar
Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional
10/11/2021 - 21:36
Brasília

O ID Jovem agora tem novas funcionalidades e serviços disponíveis para pessoas de 15 a 29 anos de idade, com renda familiar de até dois salários mínimos. O programa garante a este público acesso aos benefícios de meia entrada em eventos culturais e esportivos, e agora passa contar com conteúdos voltados para inclusão social e produtiva, como cursos de capacitação e de incentivos a novos negócios, e a divulgação de programas do governo federal.

Durante o lançamento, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, destacou uma funcionalidade do documento virtual ainda pouco conhecida: o direito a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para aderir ao ID Jovem, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Lembrando que não é obrigatório ser estudante para garantir o benefício. O aplicativo está disponível em Android e IOS.

Também já estão disponíveis para download dois aplicativos para encontrar crianças e adolescentes desaparecidos no Brasil: o SOS Desaparecidos e SOS Desaparecidos Agentes, ambos ligados ao Disque 100. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos planeja lançar as novas ferramentas ainda este ano.

x