Operação da polícia mira golpe na venda de terrenos no Rio e SP

Publicado em 13/01/2022 - 13:58 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos nas Regiões dos Lagos e Metropolitana do Rio de Janeiro foi alvo nesta quinta-feira de operação da Polícia Civil.

Os agentes cumpriram oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Cabo Frio, no Rio e em São Paulo, como parte da Operação batizada de Terreno Alheio.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações começaram em maio de 2021, após denúncia feita por uma pessoa lesada pelos estelionatários. O prejuízo teria chegado a R$ 200 mil no negócio envolvendo a compra de um terreno, que foi pago mas não entregue, em Cabo Frio.

Uma escrevente de cartório de ofícios de notas é suspeita de participar do esquema. Ela seria responsável pela emissão de documentos falsos, além de indicar a  localização de terrenos alvos do grupo criminoso.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo