O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou uma perícia na Rua Washington Luiz, uma das principais da cidade de Petrópolis, para investigar a tragédia ocorrida durante a enxurrada do dia 15 de fevereiro, quando a correnteza do Rio Quitandinha arrastou dois ônibus com passageiros.
O momento em que os veículos foram levados pelas águas e o desespero das pessoas tentando se salvar foram registrados por moradores da região.
Representantes da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do MP estiveram no local, na tarde desta quarta-feira (24).
Segundo a promotora Vanessa Katz, titular a Segunda Promotoria do Núcleo Petrópolis, o objetivo do trabalho é avaliar as circunstâncias, e assim entender melhor como tudo aconteceu.
O trabalho é parte do inquérito aberto pelo MP para apurar as responsabilidades relacionadas ao acidente. A promotora ressalta que é importante dar uma resposta à sociedade.
Também nesta quarta-feira (23), o Corpo de Bombeiros encontrou mais uma vítima soterrada durante o temporal do último domingo, na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, elevando assim a sete o número de óbitos.
Desde a primeira tromba d´água em fevereiro, Petrópolis contabiliza mais de 240 mortos.