São Paulo: edifício que pegou fogo na 25 de março será demolido

Publicado em 14/07/2022 - 19:45 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Aos poucos, o movimento na região da 25 de março, maior centro de comercio popular da cidade de no centro de São Paulo, começa a voltar. Na loja de acessórios para celulares, que fica a cerca de 500 metros do local do incêndio, a vendedora Janaina Rochel achou que o movimento foi bom.

Mas nas poucas ruas que ainda estão interditadas, além do movimento fraco, o receio de quem trabalha é o risco de desmoronamento. É o caso da vendedora Jéssica Vinholi. Ela trabalha em uma loja na rua Abdo Schahin ao lado do edificio que pegou fogo.

De fato, a prefeitura confirmou o risco de desabamento de prédio e pediu a demolição do edifício. A Procuradoria Geral do Município chegou a anunciar que ia entrar na justiça para conseguir a autorização para a implosão, mas o condomínio responsável pelo prédio aprovou a proposta de demolição. Com isso a ação na justiça foi descartada.

Os técnicos já visitaram o local, acompanhados da Defesa Civil, e a decisão é começar a demolição no próximo sábado. Os custos vão ser pagos pela prefeitura, mas depois os proprietários do imóvel vão ter que ressarcir os gastos.

Pela manhã, os bombeiros chegaram a voltar ao prédio para fazer o rescaldo no edifício que começou a pegar fogo no último domingo. Foram mais de 60 horas de incêndio, mas apesar da fumaça que continua saindo, os bombeiros dizem que o fogo foi extinto.

Outros três prédios afetados pelo incêndio ainda estão sendo avaliados se também estão em risco de desmoronamento. A polícia ainda investiga as causas e eventuais responsabilidades pelo incêndio.

Edição: Roberto Piza / GT Passos

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo