A partir desta segunda-feira, Rio de Janeiro e São Paulo contam com uma nova ponte aérea unindo as duas cidades.// A conexão, atualmente feita apenas pelo Santos Dumont, no Rio, e Congonhas, em São Paulo, passa a ter voos também, saindo do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste carioca, com destino ao mesmo terminal da região sul da capital paulista.//
A nova ponte aérea terá sete decolagens diárias a partir do aeroporto paulista e mais sete do terminal carioca, entre 6 e meia da manhã e 8 e meia da noite, com voos de 50 minutos a uma hora e cinco minutos de duração.
O trajeto, uma alternativa à ponte aérea tradicional, que parte do Santos Dumont, será realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas.
De acordo com Fábio Campo, diretor de Relações Institucionais da Azul, a iniciativa vai favorecer a mobilidade dentro da cidade de Rio de Janeiro….
Ele explica que o objetivo é impactar positivamente no cotidiano dos passageiros…
Com a novidade, a Azul passa a contar com cinco bases no estado do Rio de Janeiro: Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá, na capital; Cabo Frio, na Região dos Lagos; Macaé e Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense .