A Light está fazendo uma busca ativa para localizar cerca de 600 mil famílias em condição de baixa renda, que tem direito a Tarifa social, mas que ainda não participam do programa. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a concessionária cadastrou mais de 75 mil famílias que ganham até meio salário mínimo por mês e que tem direito ao benefício, em que a conta de luz pode ficar até 65% mais barata.
Segundo a gerente de faturamento da Light, Nayara Carvalho Borges, o programa já beneficia 859 mil famílias nos 31 municípios atendidos pela distribuidora. No ano passado, o número de inscritos aumentou em mais de 40%.
Ela acrescentou que essa tarifa social beneficia muito as famílias de baixa renda, já que a tarifa final do consumidor da Light contém 41% de encargos e impostos. Para solicitar o benefício, ou atualizar seus dados, o cliente deve reunir alguns documentos de identificação com foto e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light. Em seguida, deve entrar em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento: pelo site, whatsapp ou pelo disque Light 0800 021 0196