Galeão terá música ao vivo nas áreas de embarque neste fim de ano

Publicado em 22/12/2023 - 15:35 Por Carolina Pessôa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Fim de ano movimentado nos aeroportos do Rio de Janeiro. No Santos Dumont são esperados, do dia 16 de dezembro até 3 de janeiro, pouco mais de 337 mil passageiros, com 3.155 voos programados. Apesar de elevados, os números são 42% menores do que os registrados no período anterior.

A partir de janeiro do ano que vem, começarão a valer as restrições às operações do aeroporto, com limite de 6,5 milhões de passageiros por ano, mas as companhias aéreas já começaram a redirecionar parte de seus voos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

No terminal mais conhecido como Galeão, a movimentação esperada é de 530 mil passageiros para as celebrações de Natal de Ano Novo, 86% a mais que no mesmo período do ano passado. Estão previstos mais de 2,4 mil voos domésticos e 1.022 internacionais.

E as pessoas que vão viajar contarão com uma atração musical especial. No embarque internacional, um dueto de piano e voz canta bossa nova com mistura de clássicos internacionais. Já no embarque doméstico, serão apresentados sucessos da MPB, samba, chorinho e bossa nova.

Mas muitas pessoas também deixarão o Rio de Janeiro pelas estradas. Na Rodoviária do Rio, a previsão para o período de festas de fim de ano é de um movimento de mais de 600 mil pessoas, que viajarão principalmente para destinos nacionais.

Esta sexta-feira é o dia com maior número de saídas, alcançando mais de 38 mil pessoas, viajando principalmente para cidades turísticas do estado do Rio e regiões de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Durante o período natalino, um Papai Noel ficará no lobby do terminal, em um espaço onde os passageiros poderão tirar fotos.

Edição: Tâmara Freire/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo