A Polícia Civil de Minas Gerais e o Cenipa, órgão da Aeronáutica que investiga acidentes aéreos, estão apurando as causas da queda de um avião monomotor nesse domingo (28) na cidade de Itapeva, no interior de Minas Gerais
O avião levava sete pessoas: cinco passageiros e dois tripulantes. Todos morreram no local. A aeronave tinha saído de Campinas, no interior paulista, e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O corpo de bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta das 10 horas no domingo e a área de buscas no local foi de aproximadamente 400 metros. O tenente Henrique Barcellos deu mais detalhes.
Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Belo Horizonte para exames de necropsia e identificação.
Neste mês, no estado de São Paulo, já ocorreram dois acidentes com aeronaves com vítimas fatais. O primeiro foi um helicóptero com quatro pessoas e que foi encontrado em área de mata densa na cidade de Paraibuna, no Vale do Paraíba. O outro ocorreu com um avião de pequeno porte na última quinta-feira (25). A aeronave caiu na cidade de Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, vitimando os dois tripulantes.