AGU cria força-tarefa para garantir segurança jurídica do CNU
Uma força-tarefa da Advocacia-Geral da União foi criada para garantir a segurança jurídica do Concurso Nacional Unificado, o Enem dos Concursos. Serão mobilizados 121 membros da AGU para atuar em todas as ações judiciais que possam prejudicar a realização do concurso. Eles atuarão a partir desta terça-feira (30) até 9 de maio. As provas serão aplicadas no próximo domingo, 5 de maio.
A portaria foi assinada, nesta segunda-feira (29), pelo advogado geral da União, Jorge Messias, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O advogado-geral adiantou que vai acompanhar a realização do concurso da Sala de Situação que funcionará no Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em Brasília, no dia da prova.
Já a ministra Esther Dweck destacou a importância das parcerias para que o Enem dos Concursos seja um sucesso.
Pela primeira vez, os candidatos serão submetidos a uma prova única. São 2,14 milhões de inscritos para concorrer a 6.640 cargos na administração pública federal. As provas do próximo dia 5 serão aplicadas simultaneamente em 228 municípios. Na própria AGU serão 400 vagas preenchidas por meio do processo seletivo.