Na edição desta terça-feira (21), o programa Sintonia com o Sul, da Rádio Nacional, destacou o alerta da Sala de Situação do governo do Rio Grande do Sul para o risco de temporais isolados e chuvas intensas no estado. Para quarta-feira, há chance ainda de ventos fortes e eventual queda de granizo em algumas regiões.
A Radioagência Nacional passou a distribuir, nessa segunda-feira (20), a edição matinal do programa, veiculado nas Ondas Curtas da Nacional para apoiar a população do RS.
Ele conta com notícias, prestação de serviço, previsão do tempo, alertas, entrevistas e tem sinal aberto para retransmissão pelas rádios do estado. O objetivo é combater a desinformação e oferecer conteúdo qualificado e confiável que possa ajudar as vítimas da maior tragédia climática da história do estado.
Nesta terça, há ainda as seguintes informações:
- Parte das escolas em Porto Alegre voltaram às aulas esta semana depois de mais de 20 dias de interrupção, por causa das inundações;
- A campanha de arrecadação de rádios de pilha para o RS continua. O aparelho é a única forma de conseguir informações em comunidades isoladas e sem energia elétrica;
- Atualização sobre a recuperação dos serviços de energia, água e telecomunicações, além do impacto nas estradas e rodovias, com vários trechos ainda bloqueados;
- Professores e estudantes de duas universidades do estado estão disponibilizando serviço de recuperação de eletrodomésticos danificados nas enchentes.
O programa também abriu espaço para mensagens de solidariedade de ouvintes de todo o país e para esclarecer dúvidas da população gaúcha sobre as necessidades emergentes.
Como os demais conteúdos da Radioagência Nacional, o programa pode ser ouvido diretamente no nosso player de áudio ou baixado para uso gratuito.