FAB encerra campanha de arrecadação de doações para Rio Grande do Sul

Publicado em 14/06/2024 - 17:12 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Força Aérea Brasileira vai encerrar, neste sábado (15), a campanha de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul.

Segundo a Aeronáutica, campanha "Todos Unidos pelo Sul" arrecadadou mais de 16 mil toneladas de alimentos, roupas, água potável, sapatos, ração para pets, entre outros materiais.

Agora, os militares vão se concentrar no processamento e na entrega do material restante. Segundo a FAB, 80% das doações já foram entregues por mar, terra e ar.

As doações eram recolhidas nas bases aéreas de Brasília, São Paulo e do Galeão, no Rio de Janeiro.  

Por e-mail, a Aeronáutica informou que vai continuar as missões de transporte aéreo, de evacuação aeromédica e de ações pontuais quando solicitadas.

A FAB mantém dois Hospitais de Campanha, funcionando 24 horas por dia, que já fizeram 19 mil atendimentos.

Edição: Rádio Nacional / Liliane Farias

Últimas notícias
Meio Ambiente

Chuvas deixam cidades pernambucanas em estado de alerta

Recife está em alerta laranja por causa das chuvas que atingiram a cidade entre sexta (14) e  sábado (15). Em outros muncípios de Pernambuco, as chuvas foram ainda mais intensas e ficaram acima de 100 milímetros. 

Baixar arquivo
Política

Presidente critica PL que equipara aborto a homicídio

Presidente Lula disse que aborto deve ser tratado com problema de saúde pública e chamou de insanidade a proposta de punir a mulher vítima de estupro que faz o aborto com pena maior que a do estuprador. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Viva Maria: "PL do estupro" coloca maternidade desejada em pauta

A gravidez desejada e os direitos reprodutivos serão tema de debate organizado por cientistas sociais. Assunto entra em pauta com aprovação do regime de urgência do PL 1904 que equipara o aborto, mesmo no caso de gravidez resultante de estupro, a homicídio 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Golpes pela internet aumentam contra população idosa

Cada vez mais conectada, a terceira idade tem sido um dos principais alvos de quadrilhas especializadas em crimes cibernéticos. No Dia Nacional de Combate a Violência contra o idoso, lembrado em 15 de junho, uma das orientações é redobrar a atenção para esses riscos.

Baixar arquivo
Geral

Governo não vai apoiar mudanças na lei do aborto, diz Padilha

A declaração vem após a Câmara dos Deputados aprovar regime de urgência do projeto que iguala o aborto, depois de 22 semanas de gestação, ao crime de homicídio. Com isso, a pena máxima para quem fizer o procedimento, aumenta de dez para 20 anos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo cria sala de situação para prevenção de desastres ambientais

A prioridade é combater a estiagem e incêndios na Amazônia e no Pantanal. 

Baixar arquivo