Termina hoje o prazo para solicitar a devolução da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado. As provas inicialmente seriam realizadas no dia 5 de maio, mas foram remarcadas para 18 de agosto por causa da situação de calamidade pública, causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Dessa forma, quem não puder fazer a prova na nova data pode cancelar sua participação e receber de volta a quantia paga, de 60 reais para os cargos de nível médio, e 90 para os de ensino superior. O pedido deve ser feito on-line, no site do concurso. O dinheiro será devolvido por transferência bancária e é obrigatório que o solicitante seja o único titular da conta corrente indicada.
Por enquanto, o chamado Enem dos Concursos tem mais de 2,1 milhões de inscritos. Ao todo, serão ofertadas mais de 6.400 vagas em 21 órgãos e entidades do serviço público federal. As provas serão realizadas em 228 cidades de todos os estados e no Distrito Federal. O resultado final será divulgado em 21 de novembro e a previsão de posse é para janeiro de 2025.