Metade dos corpos já foi retirada de destroços do avião em Vinhedo

PM pediu que as pessoas não se dirijam ao local do acidente

Publicado em 10/08/2024 - 17:21 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O comandante geral da Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP), Cassio Araújo de Freitas, disse neste sábado (10) que já foram retirados os corpos de 31 vítimas do acidente aeronáutico que matou todas as 62 pessoas a bordo da aeronave em Vinhedo.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista. Freitas pediu para que as pessoas não se dirijam ao local do acidente, para que não dificultem o trabalho das equipes.

O voo partiu da cidade de Cascavel com destino a São Paulo. Como muitos familiares das vítimas são do Paraná, o envio de documentos e material genético pode ser feito em IMLs do estado, como disse o perito da Polícia Científica do Paraná, Raul Lessa.

Sobre a análise das caixas pretas da aeronave ATR 72, para tentar apurar as causas do acidente, o brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que o trabalho vai começar pelos dados de voz, e depois serão periciadas as gravações de dados. Ele ressaltou que as equipes estão priorizando a qualidade dos trabalhos, e não a celeridade.

O diretor-presidente da Anac, a Agência Nacional da Aviação Civil, Tiago Pereira, ressaltou que os pilotos e a tripulação estavam em situação regular. E acrescentou que a Anac acompanha a companhia Voepass Linhas Aéreas na prestação de assistência aos familiares das vítimas.

Em nota, o governo paulista informou que os familiares das vítimas do acidente aéreo que chegaram neste sábado em São Paulo estão sendo acomodados em um hotel na região central da capital paulista, e dali serão levados ao auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao IML central para o reconhecimento dos corpos.

Edição: Paula de Castro/Sumaia Villela

Últimas notícias
Internacional

Série de explosões no Líbano mata de 8 pessoas e deixa 2.800 feridos

Líbano: No Líbano, uma série de explosões simultâneas matou oito pessoas e deixou mais de 2.800 feridas. Entre as vítimas estão integrantes do Hezbollah, que culpou Israel pelos ataques e prometeu vingança. Uma câmera flagrou o momento em que a bolsa de um homem explode.

Baixar arquivo
Segurança

97% das mulheres brasileiras sentem medo ao se deslocarem pela cidade

Mulheres entrevistadas na pesquisa também apontam ausência de políticas públicas que poderiam tornar o deslocamento mais seguro

Baixar arquivo
Esportes

Duelo brasileiro abre jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana

Fortaleza e Corinthians se enfrentam a partir das 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF alerta para colapso de recursos hídricos no Rio de Janeiro

Ministério Público Federal pede que se considere as informações da nota técnica ao tomar decisões sobre o licenciamento ou a realização de obras relacionadas à transposição ou alteração da vazão do Rio Paraíba do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

Conexão do Bem leva arte para o ambiente hospitalar no Rio de Janeiro

Ao som de clássicos da música brasileira e marchinhas de carnaval, a equipe encena cortejos musicais e teatrais, levando momentos de descontração e tornando mais leve a rotina de pacientes e profissionais.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndios na Amazônia produziram 31,5 mi de toneladas de CO2

Os incêndios que queimaram quase 2,5 mi de hectares na Amazônia, entre junho e agosto deste ano, emitiram 31,5 mi de toneladas de gás carbônico na atmosfera. É quase o total de poluentes que um país como a Noruega leva um ano inteiro para emitir: 32,5 mi.

Baixar arquivo