logo Radioagência Nacional
Geral

Metade dos corpos já foi retirada de destroços do avião em Vinhedo

PM pediu que as pessoas não se dirijam ao local do acidente
Baixar
Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional
10/08/2024 - 17:21
São Paulo
Vinhedo (SP) 10/08/2024 – Movimentação próximo ao local do acidente que envolveu o avião da Voepass Linhas Aéreas que vitimou 62 pessoas.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
© Paulo Pinto/Agência Brasil

O comandante geral da Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP), Cassio Araújo de Freitas, disse neste sábado (10) que já foram retirados os corpos de 31 vítimas do acidente aeronáutico que matou todas as 62 pessoas a bordo da aeronave em Vinhedo.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista. Freitas pediu para que as pessoas não se dirijam ao local do acidente, para que não dificultem o trabalho das equipes.

O voo partiu da cidade de Cascavel com destino a São Paulo. Como muitos familiares das vítimas são do Paraná, o envio de documentos e material genético pode ser feito em IMLs do estado, como disse o perito da Polícia Científica do Paraná, Raul Lessa.

Sobre a análise das caixas pretas da aeronave ATR 72, para tentar apurar as causas do acidente, o brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que o trabalho vai começar pelos dados de voz, e depois serão periciadas as gravações de dados. Ele ressaltou que as equipes estão priorizando a qualidade dos trabalhos, e não a celeridade.

O diretor-presidente da Anac, a Agência Nacional da Aviação Civil, Tiago Pereira, ressaltou que os pilotos e a tripulação estavam em situação regular. E acrescentou que a Anac acompanha a companhia Voepass Linhas Aéreas na prestação de assistência aos familiares das vítimas.

Em nota, o governo paulista informou que os familiares das vítimas do acidente aéreo que chegaram neste sábado em São Paulo estão sendo acomodados em um hotel na região central da capital paulista, e dali serão levados ao auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao IML central para o reconhecimento dos corpos.

x