logo Radioagência Nacional
Geral

Saúde do RJ convocará laboratório que ficou em 2º em pregão público

Baixar
Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional
17/10/2024 - 14:01
Rio de Janeiro

A Fundação Saúde, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e responsável por gerir as unidades da rede estadual, informou que vai contratar de forma emergencial o segundo colocado no pregão que escolheu o PCS Saleme para assumir os serviços de análises clínicas.   

O laboratório Rocha e Fonseca Diagnósticos já confirmou interesse em prestar serviço à rede estadual e a contratação está em fase de análise da documentação e de capacidade técnica. O governo diz, no entanto, que vai fazer uma nova licitação definitiva em seguida.  

No momento, todos os exames para transplantes estão sendo feitos pelo Hemorio, que é o instituto estadual de hematologia. O Hemorio ainda está reavaliando todas as amostras testadas pelo PCS Saleme. 

O laboratório foi contratado pela Fundação Saúde, de forma emergencial, em dezembro de 2023 e o contrato encerrou no início deste mês.  

O PCS Saleme é investigado por expedir laudos errados que levaram à infecção por HIV de seis pacientes transplantados no Rio de Janeiro. A Polícia Civil e Polícia Federal investigam o caso. 

x