Empresária de Brasília vai representar o Brasil em prêmio da ONU

Mecânica Para Mulheres

Publicado em 26/07/2020 - 11:24 Por Dayana Vítor - Brasília

Quem disse que mulher não entende de mecânica de carros? Agda Oliver conhece tanto que criou um negócio de sucesso voltado para mulheres e vai representar o Brasil em um prêmio da ONU - Organização das Nações Unidos: o Empretec para Mulheres Empresárias.

 

Há dez anos, ela abriu com a ajuda do Sebrae a oficina Meu Mecânico, em Ceilândia, cidade há mais de 30 km da Esplanada dos Ministérios. A ideia surgiu, depois que Agda foi enganada durante o conserto do seu carro. Ela pagou por serviços e peças de que não precisava.

 

Então, a empresária decidiu contratar funcionárias para o serviço de mecânica que atendessem com simpatia e honestidade outras mulheres, para quem ninguém passasse pela experiência que ela teve. A iniciativa deu tão certo, que Agda conquistou as clientes que queria e até um público que não esperava.

 

E a dedicação de Agda ao trabalho a fez conquistar muito mais do que clientes. Em 2012, ela ganhou o prêmio Sebrae Mulher de Negócio. No ano seguinte, viajou para a Alemanha. Agora, ela irá ainda mais longe. Isso porque a final do prêmio da ONU está marcada para dezembro, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. A empresária sente-se orgulhosa e confiante de que vai vencer.

 

Para concorrer ao prêmio mundial, Agda participou do Empretec, que é uma espécie de curso oferecido pela ONU e Sebrae para pequenos e médios empreendedores. A coordenadora da iniciativa aqui no Brasil, Alessandra Cunha, explica como Agda foi escolhida.

 

Se tudo der certo para Agda, será a primeira vez que o Brasil será vencedor do prêmio. E a empresária ainda terá o reconhecimento mundial de que aquele seu sonho de uma oficina mecânica onde as mulheres têm um atendimento diferenciado deu certo.

Últimas notícias
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Esportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo