Democratas querem que Trump sofra impeachment

No entanto, processo pode não ter apoio suficiente até 20 de janeiro

Publicado em 08/01/2021 - 11:29 Por Ligia Holland, da Rádio França Internacional - Paris

Apesar de o tom do presidente americano Donald Trump ter mudado muito desde a invasão do Congresso por seus apoiadores e ele afirmar na quinta (7) que seu foco agora era ele fazer uma transição tranquila para o novo governo em 20 de janeiro, isso parece não ter surtido o efeito reparador desejado, nem mesmo entre republicanos.

Depois das cenas de violência causadas pela invasão do Congresso, o cenário político mudou drasticamente em Washington. Trump está taticamente isolado no final de seu governo.

Diversos membros de seu gabinete já abandonaram os cargos.

Grande parte da liderança democrata pede que Trump sofra um impeachment imediato.

Mas, a duas semanas do fim do seu mandato, é improvável que o processo ganhe apoio suficiente ou mesmo seja viável em termos logísticos.

Um segundo impeachment, no entanto, garantiria que Trump jamais poderia se candidatar à presidente novamente.

 

 

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo