Não há registro de brasileiros vítimas do terremoto no Haiti

Publicado em 16/08/2021 - 20:39 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Itamaraty informou que, até o momento, não há registro de brasileiros vítimas do terremoto no Haiti. O Ministério das Relações Exteriores estima que 50 pessoas, a maioria em missões religiosas, moram no país.

Por meio da nota, o governo brasileiro se solidarizou com povo haitiano e reafirmou o compromisso do Brasil com a ajuda humanitária ao país caribenho.

No último sábado, um tremor de magnitude 7,2 deixou mais de 1.300 mortos na região. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas. O país caribenho contabiliza quase 15 mil casas totalmente destruídas e muitas danificadas pelo sismo, que deixou marcas de devastação. Há mais de 5.700 mil feridos.

O Itamaraty informou ainda que acompanha a situação por meio da Embaixada em Porto Príncipe e disponibilizou telefones às famílias e parentes dos brasileiros que estão Haitit. Os contatos pode sem feitos tanto da Embaixada em Porto Príncipe, como na Divisão de Assistência Consular do Ministério, em Brasília  Os números estão disponíveis no site do Itamaraty: www.gov.br/mre.

Edição: Roberto Piza / GT Passos

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo