Com regras, países começam a liberar entrada de turistas brasileiros

Publicado em 21/09/2021 - 10:25 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Ao redor do mundo, a situação varia para os brasileiros que pretendem fazer turismo. Por isso, é importante prestar atenção às regras de entrada antes de planejar a viagem.

Em Portugal, a entrada de brasileiros está liberada desde o dia 31 de agosto, mesmo para quem não estiver vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

A França também recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados. Para entrar, basta apresentar o certificado de vacinação e um teste do tipo RT-PCR. Quem não estiver vacinado pode tentar justificar, mas a análise será feita caso a caso e será necessário fazer isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades francesas.

A Espanha só aceita turistas brasileiros vacinados, sem a necessidade de cumprir quarentena. A regra vale para quem tem 12 anos ou mais. As crianças não precisam apresentar o certificado de vacinação, mas devem estar acompanhadas de adultos totalmente imunizados.

Na Itália, é proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. Ou seja, pelo menos até o dia 25 de outubro, quando essa regra passará por revisão, é preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália.

O Reino Unido não autoriza a entrada de turistas brasileiros.

Na Argentina, Uruguai e Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas. No caso da Argentina, o governo anunciou que vai emitir novas orientações no dia 1º de outubro.

Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo