Com regras, países começam a liberar entrada de turistas brasileiros

Publicado em 21/09/2021 - 10:25 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Ao redor do mundo, a situação varia para os brasileiros que pretendem fazer turismo. Por isso, é importante prestar atenção às regras de entrada antes de planejar a viagem.

Em Portugal, a entrada de brasileiros está liberada desde o dia 31 de agosto, mesmo para quem não estiver vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

A França também recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados. Para entrar, basta apresentar o certificado de vacinação e um teste do tipo RT-PCR. Quem não estiver vacinado pode tentar justificar, mas a análise será feita caso a caso e será necessário fazer isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades francesas.

A Espanha só aceita turistas brasileiros vacinados, sem a necessidade de cumprir quarentena. A regra vale para quem tem 12 anos ou mais. As crianças não precisam apresentar o certificado de vacinação, mas devem estar acompanhadas de adultos totalmente imunizados.

Na Itália, é proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. Ou seja, pelo menos até o dia 25 de outubro, quando essa regra passará por revisão, é preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália.

O Reino Unido não autoriza a entrada de turistas brasileiros.

Na Argentina, Uruguai e Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas. No caso da Argentina, o governo anunciou que vai emitir novas orientações no dia 1º de outubro.

Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo