Presidente do STF testa positivo para covid-19
O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, testou positivo para a covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação do ministro, Fux procurou atendimento médico nesta segunda-feira (14), após se sentir febril.
A suspeita é de que ele tenha contraído o coronavírus durante um almoço de confraternização familiar no último sábado. Fux vai seguir os protocolos de saúde e ficar em isolamento pelos próximos 10 dias.
A primeira sessão plenária do Supremo com Luiz Fux na Presidência está mantida para esta quarta-feira. O ministro vai coordenar os trabalhos do colegiado de forma remota, da casa dele, no Rio de Janeiro.
Já a sessão que marcaria a estreia de Fux na presidência do Conselho Nacional de Justiça, prevista para esta terça-feira, foi cancelada. Não havia julgamentos na pauta do CNJ, mas um ato solene. A próxima sessão plenária do CNJ está marcada para a próxima terça, dia 22.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil teve, nesta segunda-feira 15.155 notificações de casos novos de covid-19 e 381 mortes causadas pela doença. Desde fevereiro, 4,3 milhões pessoas testaram positivo, e 132.006 perderam a batalha contra o coronavírus.