TSE, Twitter e Tik Tok fazem acordo contra fake news nas eleições
Para combater a desinformação – as fake news - no período das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou, nesta sexta-feira, parceria com duas redes sociais, o Twitter e o Tik Tok, para promover a difusão de informações de qualidade.
As duas ferramentas vão divulgar informações oficiais sobre as eleições e analisar denúncias de conteúdos irregulares nos aplicativos.
Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter Brasil, afirma que o objetivo é preservar conversas públicas de qualidade. A novidade será a divulgação de informações do TSE nas buscas da plataforma.
Ricardo Tavares, diretor de políticas públicas do TikTok do Brasil, afirma que a plataforma também está empenhada em evitar conteúdos falsos e enganosos no aplicativo.
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, disse que o objetivo do Tribunal é promover o uso consciente das redes sociais pelos eleitores.
As duas ferramentas proibiram a venda de anúncios políticos e eleitorais nas plataformas.
Nesta semana o Tribunal já havia anunciado parcerias com Whatsapp, Facebook, Instagram e com o Google para a divulgação de conteúdos confiáveis sobre a eleição.
Ouça também:
TSE faz acordo com Facebook, Instagram e WhatsApp contra fake news
TSE lança a campanha #EuVotoSemFake
Bolsonaro anuncia que vai indicar Kassio Nunes Marques para o STF