Ministério Público do Amapá investiga fura-fila da vacina no interior

Secretário de Saúde e a esposa de Serra do Navio são suspeitos

Publicado em 22/01/2021 - 21:09 Por Kariane Costa - Brasília

No município de Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, no Amapá, o secretário de saúde, Randolph Antônio Pinheiro da Silva, e a esposa são suspeitos de receber indevidamente a imunização.
Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do estado para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado e também teria beneficiado a esposa. A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, deu 48 horas para que o secretário dê explicações e, também, que encaminhe nome, critério e qualificação de cada pessoa vacinada no município até momento.
Serra do Navio recebeu 89 doses nesta primeira etapa de vacinação. Conforme os planos Estadual e Nacional de Imunização, só podem ser vacinados profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, indígenas e idosos que estão em instituições de repouso e asilos.
Vale lembrar que qualquer denúncia em relação a pessoas que estão furando a fila pode ser feita por meio do aplicativo, site ou e-mail do Ministério Público Federal.
Tomar a vacina indevidamente é crime e os infratores podem pegar até 12 anos de prisão.
Nós tentamos contato com a prefeitura Serra do Navio, mas até o fechamento desta reportagem não recebemos um posicionamento sobre essa denúncia.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo