Ministério Público do Amapá investiga fura-fila da vacina no interior

Secretário de Saúde e a esposa de Serra do Navio são suspeitos

Publicado em 22/01/2021 - 21:09 Por Kariane Costa - Brasília

No município de Serra do Navio, a 203 quilômetros de Macapá, no Amapá, o secretário de saúde, Randolph Antônio Pinheiro da Silva, e a esposa são suspeitos de receber indevidamente a imunização.
Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público do estado para apurar se ele usou o cargo para ser vacinado e também teria beneficiado a esposa. A Promotoria de Justiça de Pedra Branca do Amapari, deu 48 horas para que o secretário dê explicações e, também, que encaminhe nome, critério e qualificação de cada pessoa vacinada no município até momento.
Serra do Navio recebeu 89 doses nesta primeira etapa de vacinação. Conforme os planos Estadual e Nacional de Imunização, só podem ser vacinados profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19, indígenas e idosos que estão em instituições de repouso e asilos.
Vale lembrar que qualquer denúncia em relação a pessoas que estão furando a fila pode ser feita por meio do aplicativo, site ou e-mail do Ministério Público Federal.
Tomar a vacina indevidamente é crime e os infratores podem pegar até 12 anos de prisão.
Nós tentamos contato com a prefeitura Serra do Navio, mas até o fechamento desta reportagem não recebemos um posicionamento sobre essa denúncia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Senacon oferece cursos gratuitos sobre direitos do consumidor

Quem quiser conhecer mais sobre temas que envolvem o dia a dia do consumidor, pode se inscrever em um dos cursos gratuitos que a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon está oferecendo.

Baixar arquivo
Geral

Bolsonaro participa da entrega de espadins na Escola Naval

Na cerimônia, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse que o recebimento do espadim é a materialização do esforço e da dedicação dos aspirantes.

Baixar arquivo
Educação

Inscrições do Enem 2021 começam em 31 de junho também para treineiros

Estudantes que ainda não completaram o terceiro ano do ensino médio e estão interessados em fazer o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio para se autoavaliar, podem se inscrever para a prova como treineiros, mas, apenas para a versão impressa.

Baixar arquivo
Cultura

Morto por covid, diretor de carnaval Laíla é enterrado no Rio

Laíla morreu na sexta-feira por complicações da covid-19. O carnaval carioca também perdeu nessa sexta Amadeu Amaral, o mestre Mug, que por 30 anos comandou a bateria da escola de samba Vila Isabel.

Baixar arquivo
Saúde

Rio inclui gestantes no calendário único de vacinação

A medida também inclui lactantes e  puérperas sem comorbidades. Essas vacinações  devem ser feitas com prescrição médica.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz entrega mais cinco milhões de vacinas da AstraZeneca

Somando a entrega desta semana, já são 54,8 milhões de doses produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. Outras quatro milhões foram importadas prontas do Instituto Serum da Índia. 

Baixar arquivo