Caso Miguel: família do menino morto pede R$ 985 mil de indenização

Publicado em 03/08/2022 - 11:54 Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

Na audiência ocorrida na 3ª Vara Cível de Recife, nessa terça-feira (02), os pais e a avó materna do menino Miguel Otávio, de 5 anos, que caiu do 9º andar de um prédio de luxo em Recife, no dia 2 de junho de 2020, pediram uma indenização a Sarí Gaspar Corte Real, no valor de R$ 985 mil por danos morais e materiais.

Sem acordo, os advogados de acusação e defesa têm agora até 15 dias úteis para se manifestar sobre documentos anexados ao processo; e, se for necessário, apresentar alegações finais. A partir deste trâmite é que será proferida decisão judicial ainda sem data para acontecer.

Essa ação cível tramita na Justiça de forma paralela ao processo criminal.

A ex-primeira dama do município de Tamandaré, município do litoral sul do estado de Pernambuco, foi condenada em maio deste ano, pela 1ª Vara de Crimes Contra Criança e o Adolescente, a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz com resultado em morte. A defesa de Sarí recorreu da sentença e ela aguarda em liberdade o andamento do processo criminal.

Em junho de 2020, Sarí Gaspar Corte Real apertou o botão do elevador do condomínio onde residia e deixou o menino Miguel Otávio sozinho pouco antes dele subir até o nono andar e cair. No momento da queda, Mirtes Souza, a mãe da criança e que trabalhava na residência de Sarí na época, passeava com o cachorro da família dos ex-patrões.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo