Desembargador Luís Cesar de Paula Espíndola será investigado pelo CNJ

Ele afirmou em audiência que as mulheres estão loucas atrás dos homens

Publicado em 06/07/2024 - 12:45 Por Dayana Victor - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A conduta do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Luís Cesar de Paula Espíndola, que afirmou que as mulheres estão loucas atrás dos homens será investigada pelo Conselho Nacional de Justiça. Nessa sexta-feira, o órgão abriu uma reclamação disciplinar contra o magistrado.

A decisão é do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. A reclamação é um procedimento prévio que antecede a eventual abertura de processo disciplinar. Segundo ele, a investigação é necessária para averiguar a conduta do desembargador e que casos como este se tornaram recorrentes.

Relembrando o caso, no último dia 3, durante o julgamento sobre assédio envolvendo uma menor de 12 anos, o desembargador Luís César afirmou que quem está assediando, quem está correndo atrás de homens são as mulheres, porque não tem homem.

Em nota, o magistrado disse que não teve a intenção de menosprezar o comportamento feminino, que sempre defendeu a igualdade entre homens e mulheres. Que lamenta o ocorrido e se solidariza com todos os que se sentiram ofendidos com a divulgação parcial do vídeo da sessão.

Edição: Paula de Castro - Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Justiça

Caso João Pedro: familiares protestam contra absolvição de policiais

Três policiais civis acusados de matar o jovem João Pedro, há quatro anos, no complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, foram inocentados pelo Tribunal de Justiça. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Petrobras testa voos pilotados de forma remota

A Petrobras acaba de testar uma novidade, que dispensa a presença do piloto na cabine de comando de um avião.

A companhia realizou o primeiro voo de longo alcance em uma aeronave pilotada de forma remota.

Baixar arquivo
Economia

Entenda como funciona a regulamentação da reforma tributária

As regras devem começar a valer, gradualmente, a partir de 2027, e de forma plena, em 2033. O projeto agora segue para análise do Senado. 
 

Baixar arquivo
Cultura

Festival de Garanhuns homenageia Reginaldo Rossi

São 21 pólos com programação gratuita instalados em praças, parques, teatros, na catedral, em vias públicas e em diversos outros espaços da cidade. 

Baixar arquivo
Geral

Base Aérea de Canoas terá 87 voos comerciais por semana

O início dos novos voos ainda não foi definido porque depende de organizar a logística do transporte de passageiros entre o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, onde é feito o embarque e o desembarque, e Canoas.

Baixar arquivo
Economia

Cadastro de apoio financeiro a empresas do RS encerra nesta sexta

Esta sexta-feira é o último dia para as empresas gaúchas afetadas pela enchente cadastrarem os funcionários para receber o apoio financeiro do governo federal.

Baixar arquivo