logo Radioagência Nacional
Meio Ambiente

Queimadas: senadora pede que Conselho da Amazônia monitore Pantanal

Senado instala comissão para acompanhar combate aos incêndios no bioma
Baixar
Lucas Pordeus León
16/09/2020 - 13:50
Brasília

O Senado Federal instala nesta quarta-feira (16) a comissão externa para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal.

A previsão inicial é que a comissão funcione pelos próximos 90 dias para acompanhar as ações de combate às queimadas no bioma. Serão 4 membros titulares, entre eles, os três senadores do Mato Grosso do Sul, estado mais atingido pelo fogo, e o senador Wellington Fagundes, do PL do Mato Grosso, autor de requerimento para criação do grupo. Os parlamentares devem eleger hoje o presidente e escolher o relator da comissão externa.

Os trabalhos do grupo incluem visitas in loco, reuniões, debates com os envolvidos no combate às queimadas, incluindo os órgãos federais, estaduais e municipais, ONGs, pesquisadores e especialistas.

A senadora do Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, também da comissão, pediu ainda ao Conselho da Amazônia, presidido pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, que inclua o Pantanal nas ações contra as queimadas, já que o Conselho atua apenas na área da Amazônia Legal.

 

 

 

x