Iniciativa de duas crianças consegue R$ 23 mil para plantio de mudas

Amigos fizeram uma vaquinha online para ajudar a Mata Atlântica

Publicado em sábado, 20 Fevereiro, 2021 - 12:15 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Uma iniciativa de duas crianças trouxe um pouco de esperança para aqueles que acreditam em um futuro melhor. Marcello, de 8 anos, e Olivia, de 11, realizaram um financiamento coletivo que angariou R$ 23 mil para plantio de cerca de 1,5 mil mudas de árvores nativas de Mata Atlântica. Depois, procuraram a Fundação SOS Mata Atlântica para realizar a meta de plantio em área equivalente a um campo de futebol.

Apesar da distância - ele na Inglaterra e ela no Brasil - os amigos de infância atingiram a meta divulgando a campanha com conhecidos e nas redes sociais. No ano passado, Olívia plantou a primeira muda do "Campo dos sonhos" dela e de Marcello - que presenciou tudo por videoconferência.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Fundação, Kelly De Marchi, mostrar a importância da floresta na vida de cada um é o melhor caminho para incentivar a preservação.

A amizade de Marcello e Olivia começou antes mesmo deles nascerem. As mães das crianças são amigas de infância.

Eles surfaram na onda de grande engajamento global de crianças e jovens pelo clima, chamados de "Geração Greta" - em alusão à ativista ambiental sueca Greta Thunberg e seu movimento que realiza diversas ações pelo mundo. A menina Olívia explica porque é tão importante cuidar da natureza e aproveita para anunciar um novo projeto.

A história começou após uma visita dos dois à ONG SOS Mata Atlântica, em Itu, em janeiro de 2019. No local são produzidas 450 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica por ano, usadas em projetos de restauração florestal.

Após visitarem a área, os amigos saíram de lá com a ideia de plantar árvores pelo bem do planeta. Mesmo separados pelo oceano, seguem unidos no sonho, de forma virtual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo