Joaquim Leite diz que antecipará meta de zerar desmatamento ilegal
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou, nessa sexta-feira (8), que antecipará a meta de zerar o desmatamento ilegal no Brasil, até 2030.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada no Itamaraty, sobre a participação brasileira na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada na cidade de Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro deste ano.
Sem dar detalhes sobre o novo prazo, o ministro Joaquim Leite informou que um novo plano deve ser apresentado nos próximos dias para antecipar a meta de zerar o desmatamento. Para o dirigente, isso será possível por medidas que já estão em curso.
Em abril deste ano, na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o presidente Jair Bolsonaro prometeu zerar o desmatamento ilegal, até 2030, alcançar a neutralidade de carbono, até 2050, além de dobrar o orçamento federal na área de combate ao desmatamento.
Essas promessas devem ser oficializadas pelo governo brasileiro na COP-26, que também pretende apresentar, uma semana antes do evento, o Programa Crescimento Verde, de estímulo ao uso eficiente e sustentável de recursos naturais.
A comitiva brasileira na COP-26 será presidida pelo ministro do Meio Ambiente.
O evento, que reunirá líderes de 196 países, é um marco nos esforços mundiais para evitar crises climáticas.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.