Universo: Conheça o planeta descoberto por astrônomos brasileiros

Universo

Publicado em 12/02/2018 - 10:53 Por Apresentação de Adrielen Alves e Marcos Chagas - Brasília

Uma equipe formada só por astrônomos brasileiros descobriu recentemente o planeta batizado de Corot-32B.

Ele está a 1.200 anos-luz da Terra, orbita uma estrela que lembra o nosso Sol e tem características semelhantes às de Netuno e Saturno.

Os pesquisadores são ligados à Universidade de São Paulo (USP), Observatório Nacional do Rio de Janeiro (ON) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Quem explica um pouco mais sobre a descoberta é Rodrigo Boufleur, Doutor em Astronomia pelo Observatório Nacional e integrante da equipe que fez a descoberta.

Acompanhe com Adrielen Alves e Marcos Chagas!

Sonoplastia: José Maria Pardal

Universo:  Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo  e descobertas científicas ligadas ao espaço. É publicado às segundas-feiras na Radioagência Nacional e na Rádio Nacional.

* Este programa é uma reprise de 18/09/17