logo Radioagência Nacional
Política

Rosseto nega que corte de ministérios agrave relação com aliados

Baixar
Cátia Rodrigues
25/08/2015 - 19:15
São Paulo

O ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, negou, nesta terça-feira, que o corte de ministérios possa agravar a relação do governo com a base política de sustentação no Congresso.

 

Segundo Rossetto, um dos objetivos da reforma ministerial é propiciar uma melhor eficiência da administração do governo. O ministro afirmou que ainda não há uma definição sobre quais ministérios serão extintos.

 

A presidenta Dilma Rousseff autorizou a redução do número de ministérios de 39 para 29, além de cortes de secretarias e cargos comissionados no governo.

 

Miguel Rossetto fez as declarações após reunião com sindicalistas da Força Sindical, na sede da entidade, na capital paulista.

 

No encontro, os sindicalistas discutiram com o ministro propostas para serem apresentadas no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, que será instalado no próximo dia 2 de setembro, em Brasília.

 

A proposta do governo é debater e propor ações para a retomada da geração de emprego, trabalho e renda no País junto com representantes dos trabalhadores, aposentados e pensionistas e também dos empregadores.

x